Em que momento da vida você está?



Em que momento da vida você está?

Cada pessoa vive um momento atual na sua vida. Tem pessoas que estão trabalhando mais que outras. Uns trabalham menos, pois estão de férias (ou aposentados), ou podem estar de licença médica( tendo que parar a vida obrigatoriamente para se cuidar), outros estão levando sua vida com seus afazeres, de forma que seu dia a dia seja corrido.

Geralmente as pessoas que estão na “ativa” levam uma vida corrida, pois o mundo , cada vez mais, nos leva a ter uma vida mais corrida, com muitos afazeres. Temos que, muitas vezes, estudar, trabalhar, cuidar de si mesmo e pra alguns alem disso, cuidar da casa, dos filhos, do marido,etc.

Mesmo, quem não tem tudo isso para fazer, os nossos afazeres mesmo não parecendo muita coisa é muita coisa para nós bipolares.
E, não digo isso apenas me referindo aos bipolares que estão retornando as suas atividades (pois nesse caso a dificuldade é ainda maior), mas me refiro aqueles que estão nas suas atividades normais do dia a dia. Devido à doença, felizmente ou infelizmente aprendemos com nossas variações de humor que nosso ritmo tem que ser respeitado, é como se tivéssemos um termômetro, pois nos indica as variações e nos avisa quando não estamos bem.

O problema é que independente do nosso estado de humor, de nossa saúde propriamente dita, assumimos compromissos e responsabilidades.
É claro, que existe os recursos do atestado, licença medica, para nos tratar que devemos SIM utilizar, quando necessitamos. O problema é que muito desses compromissos e responsabilidades tem prazos e não podem ficar toda hora adiando. Pois, temos metas, expectativas nossa, e dos outros com relação a nós.
Por isso, muita vezes temos que “ nos virar”, para conseguirmos cumprir nossos compromissos.

Tem pessoas, que dependendo do momento da vida, a pressão se torna insuportável e chutam o balde, desistem de algo que estavam fazendo, mesmo se era algo que queriam tanto..

Mas, quem que não desistiu de algo ou parou pela metade que atire a primeira pedra.

Ou seja, para podermos viver essa vida de correria, enfrentando as dificuldades e dando conta do recado, temos que ter disciplina e organização. Temos que planejar nosso tempo, e não apenas tempo de trabalho/estudos (obrigações), mas tempo para lazer, para descanso, para fazer alguma atividade física, ou seja, tempo para cuidar de si mesmo.Pois, você estando bem, você fica bem também para poder enfrentar as coisas do dia a dia, e quanto melhor você estiver melhor é esse enfrentamento.
Lógico, que isso não significa que você vai abusar e se comprometer com milhares de coisas.” Ninguém pode abraçar o mundo com as pernas”. Para isso, você usa o seu bom senso, pois ninguém melhor do que você mesmo para saber em que momento você está da sua vida.


Acompanhe no Facebook  e no Instagram e Inscreva-se no canal Viviane Vaz Coach no Youtube.  Mais Informações acessem o site coachesdesuperacao.com 

Um comentário:

Lígia Flôres disse...

Seu blog é ótimo!
Grata pelo elogio ao meu texto, do blog Filosofia da Loucura. É claro que você pode publicá-lo! Fico feliz por ter uma divulgação de texto num blog de qualidade e com grande alcance como seu seu!
Parabéns, e um grande abraço!