13º Caso de suicídio no Pátio Brasil shopping

Semana passada o blog recebeu alguns comentário sobre o caso de suicídio ocorrido no Pátio Brasil shopping em Brasília no domingo passado dia 23/05. Além disso, emails circulam na internet sobre o assunto. O Correio Brasiliense só publicou uma reportagem sobre o caso na sexta dia 28/05.
Sobre o caso:

13º Caso de suicídio no Pátio Brasil shopping

No domingo dia 23/05, da semana passada, aconteceu o 13º caso de suicídio no Patio Brasil shopping. Um homem de 56 anos se jogou da sacada, depois de atravessar tranquilamente o corredor do shopping. Foi o primeiro caso desde março do ano passado e o único registrado depois do fechamento do vão central*.

*O Patio Brasil vem fazendo obras de revitalização, que incluía o fechamento do vão central com parapeito de acrílico e o isolamento da área externa do último piso. A reforma da parte interna já esta pronta, faltando o cerca mento da varanda da área externa.
Toda essa obra de revitalização começara em junho do ano passado, depois da recorrências de suicídios no local, 12 casos registrados na época.O que motivou varias manifestações, uma que chamou bastante atenção foi uma carta emocionada de um pai de um dos jovens que encaminhou a superintendência do shopping depois de seu filho se jogar do vão central.

Link da postagem anterior:
http://convivendocomabipolaridade.blogspot.com/2009/05/suicidios-no-patio-brasil.html

Com esse caso acontecido no domingo passado o numero de suicídio no local passa para 13.

Embora o shopping tenha tomado providencias em relação ao vão central, que alias muito tardiamente (pois foram necessários 12 registros de suicídios para isso), a área externa do último piso as obras não foram concluídas. Dizendo o Pátio Brasil que a obra da área externa tinha sido embargada pela Administração de Brasília. Depois do último caso ocorrido no domingo passado, na segunda o shopping recorreu ao tribunal de justiça do DF e conseguiu autorização para concluir a obra da área externa.
Infelizmente foi necessário mais um caso de suicídio para o shopping recorrer a decisão do embargo da obra.

Portanto, um local que era pra ser apenas de diversão, de alegria, também é um cenário de muita tristeza e de dor. Não digo isso apenas para os familiares que perderam seus entes queridos, mas para todos nos cidadãos, que temos muita das vezes que presenciar o descaso das autoridades e do shopping sobre os casos de suicídios ocorridos no local.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Pai faz uma carta pedindo pra fecharem o vao de um shopping pra o seu filho nao se matar? Acho que ele esqueceu que seu filho devia ter uma motivação grande para tirar a sua propria vida e, se não fosse jogar-se desse ssopping, seria de outro local. Enquanto existirem pais tão ignorantes quanto esse, existirá filhos que se matam por um motivo qualquer.

Anônimo disse...

Dessa vez faltou interpretação de texto,
o pai escreveu a carta depois que o filho tinha se matado,
retardado!!! querendo criticar a autora se passou por burro!