Bipolares Artistas - Músico

foto Hugo Rogério

Há muitas histórias de bipolares talentosos entre os famosos. Na literatura, por exemplo, nosso ilustre Fernando Pessoa, tinha vários pseudo nomes que assinava em suas obras.
No cinema vários cineastas como o diretor Francis Ford Coppola. Na musica Mozart .Nas artes em si, somos cercados de Artistas bipolares.
No nosso dia a dia também conseguimos identificar alguns bipolares muito talentosos. São desses Talentosos, que vou falar agora: Músico

Hugo Rogério é um brasiliense de 27 anos apaixonado por Rock. Músico desde pequeno, seu gosto pela música abrange desde teoria musical ate a vários tipos de instrumento, de percussão à corda. Sendo o contrabaixo o seu instrumento predileto atualmente.

Entrevista com o Hugo Rogério

1.Com Quantos anos você começou a tocar ?
Comecei a me interessar por musica muito cedo, com uns 6 anos de idade por musica clássica. Queria fazer piano, mas não consegui escolas acessíveis, acabei indo pro violino aos 11 anos, com 13 comecei tocar por conta própria teclado. Aos 14 larguei o violino e me dediquei somente ao teclado. Com 17 me interessei pelo contrabaixo e toco ele até hoje. Musica é minha grande paixão.

2.Você já participou de algumas bandas, qual foi a apresentação mais inesquecível ?
É a que participei e que foi mais marcante foi a Magnus Creator, era uma banda de white metal, chegamos a fazer algumas viagens। O marcou bastante foi uma viagem pra Londrina-PR tocar no primeiro Hallel de lah. Alguns shows em Goiânia, um deles foi quebrar um galho pra uma banda de prog-metal de uns amigos, uma banda que eu curto muito, um RINC em Brasília e acho que o grande marco foi participar do programa Gravado Ao Vivo pela Radio Transamérica... foi o grande reconhecimento da banda. Fora a Magnus teve minha passagem por outras bandas como Narcoze, Helloween Tribute, Fleur Noire (Arch Enemy Tribute), Die Hard (Hard Rock), 7Bahia (Banda de Axé Antigo) que marcaram bastante minha vida e teve shows memoráveis.

3.Atualmente qual seu trabalho de música ?
Atualmente estou mais em casa e estudando, estou com um trabalho autoral que estamos em fase de composição ainda, temos algumas musicas e em breve estaremos nos apresentando pelos palcos de Brasília, o projeto chama-se VISHINU. É um som heavy com pitadas de thrash metal... é uma mistura de tudo, nela faço até backing vocals, rsrs.

4.Como você definiria o Hugo e sua relação com a musica ?
Eu vejo como uma relação de amor... mesmo as vezes brigado com ela (como todo relacionamento), você ama tanto que não consegue ficar de mal com ela। Sempre há uma reconciliação. A música me entende, me completa... Dizem que bipolar/bordeline tem afinidade com as artes, bom, eu acho que sou mais um nesse meio. E música é música, pode ser um rock n' roll, um metal mais pesado, mpb, pop rock, hard... música instrumental... o estilo que for, até música sertaneja de raiz, samba de raiz... Sempre tem algo bom pra se apreciar na música (mas vamos ter coerência também né? Funk carioca não é musica né gente:S).


Se eu pudesse viver de música eu seria uma pessoa completamente feliz... mas como essa vida é bem difícil de se levar... temos nos contentar em tocar e dividir o tempo com outros afazeres, pois o retorno é baixo e incerto, mas eu admiro muito que luta e vai contudo nessa carreira। Mas eu digo, se você tem um sonho de tocar, aprender tocar algum instrumento, NÃO DESISTA! Vale a pena tentar... não só se for a música, mas qualquer outra coisa da vida, um amor, uma profissão... o que for. Sempre vale a pena tentar.Acho que isso, espero ter passado uma mensagem válida pra vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!! Li muitas postagem aki sobre o DBH ou TAB como queiram e gostei muito, PARABÉNS!
Muitas pessoas orientam sobre como agir quando um familiar ou amigo é bipolar isso mostra que amigos e familiares realmente tem o desejo de ajudar...
Imagino como deve ser um sofrimento para a esposa de um bipolar conviver com alguém instável no humor, no trabalho, sendo muitas vezes grosso e agressivo com o cônjuge e mesmo com os filhos...Sua vida certamente seria melhor se o marido não fosse bipolar!!!
Também como deve ser desagradável ter como amigo alguém que muda de humor repentinamente e que passa de um cara legal a alguém insuportável...
Eu me sinto assim como a maioria de vocês esposas, maridos, filhos, amigos...
Não aguento mais me sentir cheio de vida e ao mesmo tempo morto;
Sentir tanto amor por meus dois filhos e ao mesmo tempo não ter o minimo de prazer na companhia deles;
Querer ser um melhor marido para minha esposa e ao mesmo tempo ficar um mês inteiro sem falar com ela;
Ver meus amigos todo dia na rua e abaixar a cabeça sem trocar uma palavra com eles;
Não aguento mais rir com meus colegas de trabalho e logo depois me isolar como se fosse um bicho!!!
Não aguento mais encher meus olhos de lagrimas e apertar meus dentes um contra os outros escondido no banheiro pra ninguém me ver!!!
Estou com todos vocês amigos e familiares de bipolar...EU JÁ NÃO ME SUPORTO MAIS!
Meu nome é Ocimar Prado, tenho 28 anos um casal de filhos sou bipolar e faz 8 meses que realmente estou levando a serio o tratamento... De uns 10 dias pra cá estou me sentindo mau deprimido; estou postando esse comentário porque gostaria que soubessem que ser bipolar não é opção de ninguém!!!
E quando vocês não entendem o Bipolar tenham consciência de que ele não se entende...
valew e parabéns pelo blog!!!